movimentos de rotação e translação

duas postagens no mesmo mês! pensei que isso nunca fosse ser possível devido à nossa economia e políticas externas, mas aqui estamos. senti vontade de escrever porque ô usando o computador da casa dos meus pais e me bateu uma nostalgia quase que urgente. sempre que sento aqui nessa cadeira pra usar esse computador eu sinto essa necessidade interior de repetir alguns rituais que repeti durante um pouco mais de uma década online usando o mesmo aparelho etc. é uma coisa boa. 
hoje é domingo e amanhã começa tudo de novo, mas parece que não é a mesma coisa, porque a estação tá mudando, o outono tá de estabelecendo com muita força mas aos poucos: ele acha que a gente não percebe esses dias com um solzinho que não esquenta, esse vento todo e essas ruas cheias de folhas mortas. além de todas essas fruteiras cheias de mexericas!! de todo modo, sempre sou muito atingida por qualquer mudança de estação, não sei porque, não sei se tem explicação biológica química, mística pra isso, mas é meio que um fato que eu já internalizei e aceitei, sabe. tenho me sentido meio abatida e introspectiva nas últimas semanas, mais reflexiva também. como se uma nova temporada de um seriado estivesse começando e você ainda tá se acomodando... 
é que é o seguinte: o meu primeiro semestre na faculdade tá acabando e eu não percebi, tô em choque com a informação de que aparentemente eu estou fazendo faculdade. é bizarro porque tenho dito isso em voz alta há um tempo, desde que percebi que não consigo trabalhar presencial em período integral na mooca e ainda estudar a noite presencial também só que em guarulhos. não dá. e eu tenho dito que: não comecei a fazer faculdade ainda porque de fato é essa a sensação que tenho, só que o semestre acaba mesmo assim. e mesmo assim eu tenho trabalhos pra entregar e provas pra fazer e tudo o mais, que injusto! de qualquer forma, tem me empolgado muito o fato de que a partir do mês que vem vou conseguir meio que ser uma acadêmica full time. vou viver de estudar e ser bolsista de um projeto de extensão de mediação cultural. tudo isso solteira e jovem, vivendo uma das melhores fases da minha vida (porque a melhor ainda está por vir) e podendo compartilhar isso com muitas pessoas queridas a minha volta (sim, isso é uma manifestação). não vejo a hora de começar a fazer faculdade.


brincadeiras à parte, eu realmente sinto uma nova temporada começando e fico feliz de perceber que está alinhada ao início de uma nova estação, é sempre bom viver de acordo com o ritmo da natureza, eu acho. e eu realmente queria viver como a natureza, como todas as coisas que respiram. realmente tô achando que mês que vem (julho) minha vida vai ser ótima. pra esse mês ainda tenho as datas: 19 de junho (reunião com o grupo de um trabalho que ainda não fiz nada), 24 de junho (mesa de colagem e festa junina que estou organizando no trabalho - meu último evento lá) e 29 de junho (apresentação do trabalho que não estou nem um pouco envolvida). no dia 1 de julho da tenho um compromisso, mas tá tudo bem porque é um compromisso relacionado à faculdade e à minha formação, tudo que quero priorizar no momento. 
vou assistir um filme agora e tentar ler uns textos, pra tentar me preparar pra participar da reunião do trabalho que não estou envolvida. como é difícil a vida. até mais!