os dias morrem

há pouco mais de um ano eu escrevi aqui o meu último post, que ficou privado durante um tempão depois de eu publicar porque quando reli achei ridículo e forçado, não sei direito. hoje eu li ele de novo e achei ótimo. acho que posts assim - onde eu desabafo sobre algo de uma forma meio misteriosa, sem revelar muitos detalhes, mas me expondo o suficiente a ponto que seja notável a sinceridade etc - são meus melhores posts. eu gosto muito de escrever aqui e só lembro disso quando paro pra ler algumas coisas específicas que já publiquei, de resto eu sinto que é tudo em vão. não só escrever, mas produzir qualquer coisa. do que adianta qualquer coisa, sabe? o fato é que meu melhor coping mechanism (como traduz isso?) sempre foi fantasiar sobre as coisas, viver num mundo imaginário bem diferente do real, inverossímil talvez. os últimos tempos têm sido difíceis - pra todo mundo, de certa forma, já que a sensação geral é que o país virou uma espécie de circo dos horrores -, e ficar 24h por dia num mundo irreal é simplesmente a maior covardia que tenho feito comigo mesma. por essas e outras, as coisas precisam ser diferentes de agora em diante.

hoje eu entrei aqui pra ver se ainda tinha alguém vivo e me deparei com um post que me inspirou muito a escrever, onde a Isadora do isamateur falava sobre um post que ela tinha escrito há três anos com as expectativas dela para o futuro. eu adoro essas coisas porque provam que viagem no tempo nos dias atuais é real sim, e não tão complicado quanto parece. como vocês sabem, esse é meu último ano do ensino médio e minha cabeça está um caos quanto ao futuro, não consigo ter certeza de absolutamente nada e isso me faz passar muitas noites em claro. de qualquer forma, alguns desejos são permanentes (pelo menos por enquanto). decidi falar sobre como me imagino daqui 2 anos, com 20.

pra provável surpresa de quem me acompanha desde o início do blog, espero que daqui 2 anos eu esteja cursando artes visuais ou história da arte nas faculdades da minha preferência. espero estar muito mais engajada artisticamente e politicamente, produzindo de forma construtiva não só pra mim. 
como boa capricorniana que sou, espero ter conseguido meu primeiro emprego e que eu tenha condição de pagar milkshakes pros meus amigos. inclusive, um desejo profundo: espero que eu tenha amigos e que eu seja uma amiga melhor.
assim como a Isadora, espero que meu cabelo esteja gigante. quero ter feito algum tipo de coloração nele também. 
mas, acima de tudo, espero que eu esteja melhor. em todos os sentidos ou pelo menos três quartos.

6 comentários:

  1. Eu já tive postagens que foram inteiramente escritas e estavam prontas para serem publicadas que foram deletadas assim que as li de novo em outro dia — outras que publiquei e que não gostei completamente, mas que hoje fico feliz por tê-las publicado, acho que isso é uma coisa que faz parte de blogar, nem sempre ficamos 100% com o nosso conteúdo. Eu sempre gostei de ler as suas postagens (infelizmente da maioria como uma leitora fantasma), e das colagens virtuais que você faz, te acho muito criativa e sou completamente apaixonada pela estética do tartaruga astronauta. Mas o importante mesmo é que você está de volta, e eu estou muito feliz que você se inspirou a fazer o mesmo que eu. Por coincidência, quando escrevi a postagem eu também estava no meu último ano do ensino médio, e não é nada fácil! Ainda mais nesse finalzinho do ano, que a gente fica com uma ansiedade que nem nos cabe! Eu espero de coraçãozinho que você realize tudo o que espera, e que daqui a dois anos você continue com o blog para poder compartilhar os ocorridos. Apaixonada nesse layout. Um beijo, Bia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah eu fico muito agradecida mesmo com os elogios! eu sempre tento deixar isso aqui o mais parecido comigo possível e sempre acabo levando elogios à estética do blog pro lado pessoal, porque é literalmente um elogio indireto à minha pessoa hehe.
      terceirão é complicado demais, mas a sensação de perceber que é de fato o limiar entre a adolescência e a vida adulta que me aterroriza acima de tudo...
      também espero estar por aqui no futuro :)
      mil beijinhos! <3

      Excluir
  2. Espero que você consiga realizar tudo e muito mais, só você se esforçar, nunca desista! Os últimos tempos andam difíceis mesmo, e mais com a pressão da sociedade, junta tudo e o que resta de nós é ficar vivos e suportar e encarar todos os dias como se algo valesse a pena. Que bom que você voltou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada por esse comentário, precisava ouvir isso <33

      Excluir
  3. Espero que todas as coisas aconteçam como você espera, ou pelo menos da melhor maneira possível! Acho que ter objetivos para seguir já é meio caminho andado para tudo se realizar.
    Também sou capricorniana *high five* XD

    ResponderExcluir
  4. também estou dando uma volta para ver se ainda a alguém por aqui, me lembrei esses dias que eu tinha um blog e comecei a pensar sobre porquês. parece que esta todo mundo mal, e diferente de todas as vezes em que estava todo mundo mal parece que agora é o mundo todo. também vou ter 20 anos em 2 anos e isso é uma loucura, é horrível e assustador e esperançoso. Ainda tenho mais um ano de ensino médio (pois faço técnico e são 4 anos), penso como seria difícil se ele acabasse agora e também desejo tanto que ele chegue ao fim de uma vez. eu estou esgotada e tem um sabor ruim na minha boca. espero que logo logo todos estejamos melhor e que tu curse artes visuais (quem sabe não nos vemos em algum evento? também quero cursar artes!), vá muuito bem e pinte os cabelos. tudo de bom bia <3

    ResponderExcluir