olá, terráqueos. bem, o tempo aqui em Júpiter é diferente, então vocês provavelmente estão lendo isso meses depois do meu último post, mas, pra mim, não faz nem duas horas que estive aqui falando sobre as metas pra 2019. uau.
não tenho feito muita coisa nesse primeiro semestre de 2019 além de fingir que estudo pro vestibular... Na verdade eu tô me recuperando de um burnout tenebroso que vem me assombrando desde março, sei lá. vocês já se sentiram como se estivessem exaustos ou muito frustrados por fazer algo mesmo nem tendo começado? pois é. sensação chata. decidi (mais ou menos) que não vou mais (talvez) fazer ciências biológicas (agora). não tem um só motivo exato, e terceiro ano do ensino médio é um momento que poucas coisas são exatas, né? nada parece muito seguro e confiável... tudo meio volúvel e instável, sei lá. tem um clima de tensão muito grande correndo no meu dia a dia na escola.
enfim, eu tô escrevendo isso aqui porque tenho uma notícia pra dar
*barulhos de tambores*
eu criei uma newsletter, e pretendo escrever coisas por lá semanalmente. pensei em fazer meio que um acervo de coisas que acho por aí... seja vídeo, música, documentário, texto, filme etc. além do desabafo de sempre e outras cositas mais. acho que vai ser interessante porque a newsletter é uma parada mais dinâmica, né? aqui é tudo meio estático, meio desintegrado... a newsletter você recebe um e-mailzinho e consegue ler economizando seus bites e bytes e gigamegatera-sei-lá-o-quê. eu meio que só posso enviar as coisas quando tiver pelo menos 1 inscrito (obviamente rssss) então esse é o link pra quem quiser se inscrever. pensei em escrever algo todo domingo, ou todo dia múltiplo de 8, ou todo primeiro domingo do mês, ou quarta... não sei ainda, mas aceito sugestões.
eu assisti um filme muuuuuito bom esses dias e não tenho absolutamente ninguém pra conversar comigo sobre. se chama rasga coração e é brasileiro, do ano passado. um dos atores principais é o meu namoradinho da pré-adolescência, chay suede. o filme faz um contraste entre duas linhas de raciocínio e militância, de certa forma, dentro do que a gente chama de esquerda. é incrível porque existe uma crítica dos dois lados ainda que a intenção do filme não seja culpabilizar nenhum deles. eu não sei fazer análise de filme, mas gostaria muito que assistissem porque achei um trabalho muito bom mesmo, além de ter o chay suede usando saias e máscara de cílios, sendo lindo e restaurando minha paixonite juvenil. a trilha sonora é maravilhosa também. chorei, nota 4,5.
vou encerrar por aqui ir dormir. são 1:10 da madrugada e a festa aqui na rua começou a tocar tim maia.
Aaaaaaaaaa que saudades eu tava de ler seus posts novos 💕💕
ResponderExcluirVou tentar assistir esse filme e voltar aqui pra comentar mais completamente.
eu me inscrevi agora mesmo na sua newsletter! :)
ResponderExcluirvou procurar esse filme, tenho me abrasileirado por questões de mestrado e amigos decolonialistas, ou seja: vamos dar valor ao que é nosso!
amo suas colagens, acho que já disse.
beijão e boa semana
Olá, terráquea!
ResponderExcluirDecidir qual profissão seguir é muito importante. No último ano do Ensino Médio é realmente uma pressão, mas são fases e depende muito da pessoa. Tem quem fique mais "ok, é só mais uma fase da minha vida, tudo certinho por aqui" e tem aqueles "O QUE EU VOU FAZER DA MINHA VIDA???".
Chay Suede?? Quando eu assisti ele em Rebeldes eu ficava toda apaixonadinha, me lembro o dia que ele passou na TV junto com os outros 5 integrantes do grupo, eu liguei pra uma colega da época e demos uma de fangirl. kkkkkkk Não acho que assistiria o filme por estar de saco cheio de ouvir sobre direita e esquerda, mas quando as coisas se acalmarem a minha cabeça, eu espero lembrar desse post e assistir o filme. O CHAY DE SAIA E RÍMEL???? Eu preciso muitooo assistir, que hino de filme.
As festas da sua rua tocam Tim Maia?
blog novíssimo | peach aesthetic ♥
minha blogueira criadora de conteúdo favorita. quero email dodo mês ok?? te amo
ResponderExcluiraaa
ResponderExcluiroi bia! estou me sentindo exatamente como tu descreveu, sobre se cansar das coisas sem nem ter começado. sinto que me cansei de mim mesma muitas vezes. estou muito querendo voltar a escrever, mas ao mesmo tempo não tenho vontade sla. to muuuito animada com a tua newsletter e já assinei! estou esperando ansiosamente pela primeira edição :)
adoro filmes nacionais e vou assistir esse logo. não faz muito tempo tivemos um evento na escola sobre ditadura e assistimos batismo de sangue. já viu? eu não sabia da existência de nenhum desses filmes e acho muito importante a visibilidade deles hoje em dia.
tim mais é muuito bom!!
O terceiro ano do ensino médio é a pior coisa que tem, dá medo de dar um até um passo em falso. É horrível saber que qualquer nota vermelha pode comprometer teu futuro. Eu estou na mesma que você, mas fica tranquila que já está acabando <3
ResponderExcluirteacotton.blogspot.com