04/10/2019

os dias morrem

há pouco mais de um ano eu escrevi aqui o meu último post, que ficou privado durante um tempão depois de eu publicar porque quando reli achei ridículo e forçado, não sei direito. hoje eu li ele de novo e achei ótimo. acho que posts assim - onde eu desabafo sobre algo de uma forma meio misteriosa, sem revelar muitos detalhes, mas me expondo o suficiente a ponto que seja notável a sinceridade etc - são meus melhores posts. eu gosto muito de escrever aqui e só lembro disso quando paro pra ler algumas coisas específicas que já publiquei, de resto eu sinto que é tudo em vão. não só escrever, mas produzir qualquer coisa. do que adianta qualquer coisa, sabe? o fato é que meu melhor coping mechanism (como traduz isso?) sempre foi fantasiar sobre as coisas, viver num mundo imaginário bem diferente do real, inverossímil talvez. os últimos tempos têm sido difíceis - pra todo mundo, de certa forma, já que a sensação geral é que o país virou uma espécie de circo dos horrores -, e ficar 24h por dia num mundo irreal é simplesmente a maior covardia que tenho feito comigo mesma. por essas e outras, as coisas precisam ser diferentes de agora em diante.

11/05/2019

ch-ch-ch-changes

olá, terráqueos. bem, o tempo aqui em Júpiter é diferente, então vocês provavelmente estão lendo isso meses depois do meu último post, mas, pra mim, não faz nem duas horas que estive aqui falando sobre as metas pra 2019. uau.

não tenho feito muita coisa nesse primeiro semestre de 2019 além de fingir que estudo pro vestibular... Na verdade eu tô me recuperando de um burnout tenebroso que vem me assombrando desde março, sei lá. vocês já se sentiram como se estivessem exaustos ou muito frustrados por fazer algo mesmo nem tendo começado? pois é. sensação chata. decidi (mais ou menos) que não vou mais (talvez) fazer ciências biológicas (agora). não tem um só motivo exato, e terceiro ano do ensino médio é um momento que poucas coisas são exatas, né? nada parece muito seguro e confiável... tudo meio volúvel e instável, sei lá. tem um clima de tensão muito grande correndo no meu dia a dia na escola. 

enfim, eu tô escrevendo isso aqui porque tenho uma notícia pra dar 

25/01/2019

100 coisas pra 2019

tô há meia hora tentando escolher uma saudação pra começar esse post, mas não encontrei nenhuma original o suficiente então vou só fingir que não importa e ir direto ao ponto uwu
eu sei que faz anos e anos que eu não escrevo aqui e não tem desculpa razoável que justifique esse sumiço... na verdade tem sim: eu tava fazendo arroz e não podia me distrair, foi mal. 2018 foi um ano pésimo pra mim, campeão fácil no podium de piores anos da minha vida (yey), mas as coisas já estão melhores. me sinto muito bem comigo mesma e quero voltar a criar conteúdo e produzir coisas por aí! entretanto, esse ano eu presto vestibular e, além de fazer curso técnico integral, farei cursinho aos sábado E domingos. não sei se vou lidar bem com tudo isso e confesso que estou um pouco apreenssiva. mas tudo bem, afinal: life's great, without it you'd be dead.