passei as últimas semanas lendo a insustentável leveza do ser, um livro tcheco escrito pelo igualmente tcheco milan kundera. muitas coisas passaram pela minha cabeça enquanto eu lia cada parágrafo desse livro e muitas delas eu queria conseguir escrever sobre, mas escrever tem sido uma tarefa muito difícil pra mim agora que meu cérebro percebeu que é algo importante de se fazer. é difícil levar algo a sério quando seu cérebro tem essa mania de querer te sabotar, como se vocês não fizessem parte do mesmo amontoado de sangue, oxigênio e bactérias de formatos peculiares. fica pra próxima.
mas, querendo ou não, escrever isso hoje é algo importante pra mim porque é, teoricamente, o meu último dia de férias. o meu último dia útil não pertencendo a uma instituição de ensino superior. pois é, amigos, eu passei no vestibular e agora sou uma graduanda em artes visuais irruuuuu! não sei se faço um post aqui explicando como foi o processo e dando dicas pra quem vai prestar pra esse curso (porque ele, assim como outros cursos voltados pra arte, tem umas especificidades que cursos não-artísticos não têm), mas não sei se vai ser muito interessante. de qualquer forma, essa que vos escreve é bixete do instituto de artes da unesp e não poderia estar mais ansiosa/empolgada/aterrorizada/incrédula!
eu me sinto no topo de uma montanha de olhos completamente vendados sem ter ideia nenhuma do que vai acontecer no próximo milésimo de segundo. eu sinto que as coisas vão mudar muito daqui pra frente e isso é confortavelmente confortável (??), não sei explicar, mas é uma mistura gigantesca de entusiasmo e medo. enfim, tô muito empolgada e ansiosa pra compartilhar mais coisas aqui, uma das minhas ideias pra esse ano é escrever mais e tem funcionado, de certa forma. tô mandando uma certa regularidade no meu diário no onenote e tem sido bom pra mim. mas quero escrever mais aqui porque é uma atmosfera diferente, gosto de compartilhar coisas com vocês. e, falando nisso, tenho consumido coisinhas legais nos últimos tempos, olha só!!!!
tenho focado em ler mais esse ano e alguns apps tão me ajudando a me concentrar e me manter motivada com as leituras! o primeiro deles é o app do skoob, que é uma rede social que eu uso desde 2013 (eu acho) e serve basicamente pra você organizar suas leituras, valiá-las, escrever críticas etc. você pode fazer amigos lá também e se quiserem me adicionar é só clicar aqui [x]. o segundo app é o do cabeceira. quem me mostrou ele foi a esteph e ele é muito útil pra controle e motivação porque tem um sisteminha que você consegue quantificar quanto tempo vai levar pra você ler determinado livro. você pode estipular prazos também e eu acho isso muito legal & moderno & futurista. e o terceiro e último app na verdade é atribuído pra absolutamente qualquer coisa, não sei explicar muito bem a função dele, mas o nome é flip e ele tem um foco maior em ajudar estudantes a terem mais foco durante os estudos. todos os três apps estão disponíveis na play store (na apple store eu não sei, sou testemunha do xiomi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário