22/09/2018

alguns desenhos e fodase eu

primavera, finalmente. longe de mim ser alguém que tem preferência por alguma estação, ou que faz parte da discussão de verão vs inverno, mas eu já estava farta de me atrasar de manhã em troca de ficar mais uns minutinhos no quentinho da minha cama. pelo menos no calor eu levanto na hora certa (espero).
essa semana foi uma confusão só. tive muitos, muitos trabalhos e apresentações. meus professores têm que fechar as notas na quarta e eu ainda tenho mais uma prova e atividade pra entregar, mas o pior já passou.

09/09/2018

café com leite cósmico

 
faz um bom tempo desde a última vez que apareci por aqui (um mês, cof cof) e posso dizer que sentir deveras saudades. muita coisa tem acontecido na minha vidinha e esse post é basicamente eu falando coisas, pra variar. mas, antes de tudo, quero informá-los (caso não tenham percebido (o que eu realmente espero que não seja o caso rsrs)) que mudei o layout pela ?primeira? vez, yey! estou bem apaixonadinha por esse porque inclui vários links e tudo o mais. até coloquei os blogzinhos que mais gosto de ler e visitar ♡ me digam se tiver algo faltando ou algo que vocês gostariam que tivesse!!

06/08/2018

segundas não vão fazer história

Hoje o dia foi meio meh. Eu acordei bem cedinho e fui pra escola. Estava chovendo de manhã e fazia bastante frio, meu ônibus não passou e eu tive que pegar o próximo. No ônibus uma mulher desconhecida sentou do meu lado e o caio sentou longe, ficou conversando com a amiga dele, Karol, o caminho todo. Não que eu me importe. Eu ouvi Brand New.

21/07/2018

Princesa Mononoke, especismo e Dado Dolabella

Recentemente eu assisti a mais um filme da minha lista de filmes do Studio Ghibli que montei no Letterboxd (ela tem todos os filmes lançados pelo estúdio desde a fase "pré-ghibli" e em ordem cronológica). Vocês provavelmente já devem conhecer Princesa Mononoke, se não tiverem assistido devem pelo menos terem visto algumas fotos por aí... trata-se de uma animação japonesa dirigida pelo Miazaki (), que acaba abordando uma infinidade de temas importantes tais como questões sociais que por si só já renderiam um outro posto enoooorrme. Mas o ponto que quero ressaltar aqui é a crítica que o filme faz às práticas insustentáveis de desmatamento e exploração natural, feita unicamente por ação humana, mas que tem reações numa escala muito maior, e - de algum jeito - relacionar isso tudo a um termo que aprendi recentemente chamado especismo.

04/07/2018

vestibulanda aesthetic

adivinhem só quem está não oficialmente de férias? por ironia do destino essa pessoa é a mesma que vos escreve agora, ihu. pois bem, não sei se duas semanas serão suficientes pra desintoxicar e descansar de um semestre ABSURDO de louco lá na Etec. é engraçado isso de semestre, né? a gente muda tanto do início do ano até o final, cruzes. e pensar que há um ano eu ainda alisava o cabelo e pesava uns 45kg. e pensar que há dois anos eu estava super apaixonada por uma fanfic yaoi de slipknot e fazendo academia (não riam, eu tentava). e pensar que há três anos eu estava tendo o melhor aninho da minha vida e nem me dava conta... aiai. de qualquer forma, quero muito contar pra vocês sobre uma coisa que tem mudado minha vidinha ultimamente risorisos e essa coisa se chama OneNote. eu tô numa onda de tentar ser mais sustentável e consciente - pelo menos em relação ao lixo que eu produzo e as coisas que consumo - e percebi que eu gasto MUITO papel, sério, pra tudo. agora que eu aprendi a usar o onenote faço meus resumos lá, é um lugar muito confortável pra fazer anotações, acreditem em mim. eu até comecei a escrever um diário porque me empolguei quando descobri que tem como você trancar com senha um caderno ou uma seção.

30/05/2018

tartaruga astronauta


pra falar bem a verdade pra vocês eu nunca fui muito fã de bia e o mar, não, viu? não lembro como ou quando cheguei a conclusão de que criaria um blog com esse nome, mas não me arrependo desse momento histórico. bia e o mar com certeza me serviu de ponte para a criação magnífica do novo nome (perdoem a falta de modéstia cof cof), que transende todas as formas de arte existentes atualmente e abrange os quatro cantos do país, de uma forma sutil, inovadora e 100% fofa. tartatuga faz referência a todo o reino animal, eu amo vocês, ok? e astronauta faz referência ao major tom e ao cabo canaveral, vocês são ótimos keep goin'.
hoje eu não vim falar de nada especificamente (eu acho), só precisava comunicá-los de algumas coisinhas muito insignificantes e outras nem tanto. como gosto de fingir que sou organizada, vou separar o post em tópicos (e lê até o final porque tem playlist de comeback!!!!).

29/04/2018

bia e o tédio

err... bom... acho que eu definitivamente não sei começar posts. sempre fui uma grande hater de bordões no início de vlogs e afins, mas talvez quando se está escrevendo eles sejam muito mais práticos, né? acho que vou adotar um "olá terráqueos, aqui é a sua anfitriã biazinha dos teclados trazendo mais uma postagem pra vocês!!" o que vocês acham?

29/03/2018

sunflowers still grows at night

março foi um mês ridiculamente longo pra mim. aconteceram tantas coisas que fica difícil lembrar de tudo pra relatar aqui... mas vou tentar mesmo assim. só queria dizer, antes de qualquer coisa, que sinto muito por ficar tanto tempo sem postar, um dos acontecimentos desse mês chuvoso foi que numa dessas tempestades meu moden acabou queimando, e eu fiquei quase uma semana inteira sem internet, agora a placa de rede do meu computador esta queimada também e infelizmente só me restou meu celular e um notebbok horrível que nem é meu (e que só funciona com meu teclado USB), é realmente muito difícil e frustrante ser internauta nos dias de hoje, viu!

17/03/2018

as abelhas estão sumindo (e outras coisas também)

antes de mais nada, quero agradecer a todos os comentários no meu primeiro post, vocês são demais e só me motivaram a continuar, então obrigadinha <3
hoje eu vou falar um pouco sobre algumas coisas meio abstratas além das abelhas, espero que não fique confuso demais, meu objetivo é só fazer uma conexão entre esse fenômeno e a minha própria vida pessoal, e de quebra fazer uma divulgaçãozinha científica que não faz mal pra >>ninguém<< não é mesmo??
muito bem, então, sim, as abelhas estão sumindo. não sumindo tipo PUFT cadê a abelha que tava aqui??? mas no sentido de que populações enormes tem simplesmente deixado de existir ano após ano. mas antes acho que seria interessante explicar de uma forma bem breve a importância delas, e o porquê desse desaparecimento ser um problema enorme para todos nós.

05/03/2018

a solução é criar


há mais ou menos duas semanas eu estava no ônibus indo pra escola ouvindo Nerdcast, e era um episódio com o Átila Iamarino  e o tema era o futuro da educação - um episódio muito interessante por sinal, pretendo falar sobre esse assunto aqui em algum post futuro hrh. e então depois de muito debate, eis que meu biólogo favorito da atualidade diz isso:
a solução é criar, não tem coisa melhor pra você aprender do que ensinar outras pessoas. não tem coisa mais construtiva do que você explicar algo, mesmo que pra ninguém. duas coisa que me ajudaram a entender biologia foi dar aula e escrever o meu blog, que eu escrevia desde 2007... pra ninguém ler, não importa. o ato de ter que entender alguma coisa o suficiente pra escrever é o que mais vai te ajudar a aprender e de quebra entrar em contato com gente interessante.